Estágio


Estágio e Relatório:  Os alunos/as deverão escolher um aspecto das situações de ensino (relação professor/a-aluno/a; autoridade docente; disciplina/indisciplina; currículo; recursos didáticos; uso do livro didático; uso das tecnologias; avaliação...) para realizar uma observação de 30 horas, preferencialmente em escola pública. Os alunos/as serão reunidos, em função dos temas escolhidos, em grupos de até 4 pessoas.  As observações serão feitas individualmente. Posteriormente serão descritas e analisadas com apoio da bibliografia estudada na disciplina num único Relatório, que será feito pelo grupo e entregue para avaliação. Ver maiores detalhes em “ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO DE DIDÁTICA”.
Reflexões escritas: As leituras dos textos são obrigatórias a cada aula e devem fundamentar a produção de reflexões escritas, que serão feitas no final de cada unidade. Deverão retomar o conjunto das atividades desenvolvidas (temas, textos, aulas, atividades, filmes, atuação da turma, da professora...) e o percurso do próprio aluno/a, de modo a responder a seguinte indagação: “qual a contribuição desta unidade para minha formação de professor/a?”

Entrega da proposta individual de estágio
Entrega do Relatório de Estágio (em grupos)
Assinatura das fichas de estágio
15/03/2017
21/06/2017




Veja mais orientações para a seleção do campo, aproximação e realização do Estágio.

Você pode encontrar mais informações sobre escolas parceiras e orientações para a escolha dos locais no espaço de estágios para as licenciaturas da FEUSP, através do caminho Graduação - Licenciaturas - COC LINCE